sexta-feira, 23 de março de 2012

Abertas as Inscrições para Oficinas de Teatro

Na Vida Você pode ser o que quiser.

Comece pelo Teatro!

OFICINAS GRATUITAS DE TEATRO EM GUARATUBA

Os jovens de Guaratuba tem agora a oportunidade de ingressar no universo das artes e da cultura.

Estão abertas as inscrições para o projeto ‘’OFICINAS DE TEATRO EM GUARATUBA’’, que disponibiliza vagas gratuitas para jovens e adultos, matriculados na rede de ensino.

Serão abertas 3 turmas, com locais a serem definidos, em diferentes bairros, possibilitando assim que todas as comunidades possam participar.

Visando proporcionar aos alunos o contato com as artes, o programa educacional desenvolverá suas atividades através das artes cênicas.

O teatro possibilita ao indivíduo um melhor entendimento sobre si mesmo e o mundo que o cerca, além da desinibição, o melhor relacionamento com os amigos, a família e a sociedade em geral.

A finalidade do processo é o desenvolvimento cultural e o crescimento pessoal dos alunos, lembrando que o teatro não serve apenas para formar atores, mas também ampliar os horizontes e o olhar em relação à vida.

Demais interessados, como educadores, profissionais liberais, entre outros, favor entrar em contato para podermos abrir novas turmas de acordo com o interesse da comunidade.

O CURSO

Os cursos terão duração de 10 meses, e trarão módulos como interpretação para teatro e vídeo, expressão corporal, musicalização, oficina literária, artes visuais, sonoplastia, maquiagem, produção cultural,entre outros.

Ao final deste curso, o aluno terá planejado, refletido e executado um projeto de criação coletiva, egressando com noções gerais das etapas necessárias para a montagem e a prática de espetáculos de artes-cênicas, dos profissionais e suas respectivas funções, como atores, professores, produtores, cenógrafos, iluminadores, e os caminhos para a profissionalização (Cursos Superiores, Profissionalização através do Sindicato dos artistas e técnicos).

Os resultados poderão ser conferidos em dezembro, com uma MOSTRA TEATRAL aberta ao publico.

O PROJETO

O projeto OFICINAS DE TEATRO EM GUARATUBA é uma iniciativa independente dos produtores Ângela Meschino e Jeferson Schuhli, que desde 2009 tem a intenção da criação do Centro Cultural de Guaratuba.

O projeto de 2012 foi viabilizado através do Ministério da Cultura- Governo Federal, e tem o incentivo da SANEPAR, através do Programa Conta-cultura do Governo do Estado do Paraná.

Para que as atividades tenham continuidade, novos projetos estão sendo encaminhados e dependem do apoio da comunidade, das autoridades e do empresariado.

Para isso, contamos com o apoio dos pais, professores e responsáveis, que incentivem os jovens a participar dessa primeira etapa, para que tenhamos grupos de artistas, formação de platéia e adeptos no desenvolvimento do CENTRO CULTURAL DE GUARATUBA.

Serviço

OFICINAS DE TEATRO EM GUARATUBA

Inscrições abertas na Sorveteria Bapka, das 12h00 às 21h00, Av. 29 de Abril, 980-Centro.

Informações (41) 8430-8610⁄8503-1015/9863-2055

Centroculturaldeguaratuba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário